domingo, 7 de dezembro de 2008

IGREJA EM AÇÃO















Uma palavra de Agradecimento

pelo apoio que temos recebido


De antemão, sabemos que em todos as coisas somos mais do que vencedores em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Como todos sabem, a região de Santa Catarina onde estamos fora devastadanestes últimos dias por uma grande enchente, deslizamentos de terra e desabamentos, o que, de forma inesperada, trouxe muitos danos a todos que foram atingidos.
Foram momentos muitos difíceis, pois as pessoas começaram a ver que tudo aquilo que foi conquistado com muito suor durante suas vidas estava sendo destruído de uma só vez, sem que houvesse a possibilidade de salvar quase nada.
Nós aqui, na igreja Presbiteriana Renovada de Itajaí, diante da situação, não hesitamos em nos dedicar e procurar atender as pessoas nesta hora de desespero.
Quando começou a enchente, poucas pessoas nos procuraram para abrigar-se em nossa igreja, mas com o aumento das águas, que foi rápido, começaram a surgir pessoas de diversos lugares e nós fomos recebendo-as, o que resultou em cerca de sessenta e poucas pessoas em nossa casa. A princípio íamos hospedá-las no templo, mas como também fora invadido pelas águas da enchente, trouxemos todas para nossa casa.
Nestes dias recebemos a solidariedade de muitos pastores, amigos e irmãos, que nos telefonaram e isso nos motivou com mais ênfase a cuidar dos que estavam sofrendo.
Após as águas baixarem, procuramos dar apoio aos irmãos de nossa igreja, mas as coisas tomaram uma dimensão que passamos a atender a nossa comunidade inteira, e vinham pessoas de todos os bairros buscar alimento, roupas, calçados, água, víveres e outros objetos.
E isso só tem sido possível fazer porque nossos irmãos se empenharam, enviando donativos e fazendo doações.
Por isso queremos agradecer pelo carinho dispensado a nós em Itajaí.
Eu realmente fiquei muito emocionado e feliz por fazer parte de uma igreja solidária, que ama e cuida dos que precisam de cuidado.
A presença do pastor Advanir Alves Ferreira, Pr. José Maurício, Pr. Laércio e Pr. José Carlos aqui foi uma bênção. Eles viram a realidade local e puderam orar conosco e também dar apoio ao pastor Benedito, de Blumenau.
Que Deus possa abençoar aos pastores, irmãos, irmãs, enfim a todos que de alguma forma se envolveram neste momento de dor, procurando melhorar a situação dos atingidos.
Muito obrigado mesmo de todo coração pelo apoio, pelas orações e pelos investimentos feitos.




Pr. Jadilso